SEJAM BEM VINDOS, Mengão Show Volta a Vida... Confira o Canal Mengão com Todos Jogos ao vivo

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Léo Moura e Hernane marcam, Fla vence o Inter e dá salto na tabela

Rubro-Negro derrota o Colorado por 2 a 1 e se aproxima da parte de cima da tabela


Flamengo X Internacional - Hernane (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)

O Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, no Maracanã, e se aproximou do G4 do Campeonato Brasileiro. Com 37 pontos, o Rubro-Negro ocupa a sétima colocação e está a apenas oito pontos da zona da Libertadores. Já o Colorado permanece com 37 pontos, no oitavo lugar.
Ambas as equipes voltam a campo neste domingo. Às 18h30, o Flamengo enfrenta o Botafogo no Maracanã. Mais cedo, às 16h, o Internacional recebe o Náutico no Centenário.
O JOGO
A partida no Maracanã começou movimentada. O Internacional criou a primeira chance aos 14 minutos do primeiro tempo, com Felipe fazendo boa defesa em chute de Otávio. No lance seguinte, aos 16, o Flamengo chegou com Paulinho, que chutou na rede pelo lado de fora.
Aos 17 e aos 20, lances curiosos contra o Flamengo. Primeiro, Frauches, ao tentar afastar o perigo da grande área, acertou João Paulo e a bola quase entrou no gol de Felipe. Já no segundo, Chicão furou na área, Otávio aproveitou e o goleiro rubro-negro fez novamente uma grande defesa.
Insistindo na busca pelo gol, o Flamengo abriu o marcador aos 28 minutos com Léo Moura. Paulinho recebeu na direita, cruzou para trás, Elias fez o corta-luz e o lateral-direito rubro-negro chegou com tranquilidade e não desperdiçou, 1 a 0 para o time carioca. A partida foi para o intervalo com este resultado.
No segundo tempo, o panorama visto nos primeiros 45 minutos não mudou. O Internacional tentou o empate aos 17, com Felipe mais uma vez evitando o gol do Colorado em chute de Damião. O Flamengo não ficou para trás e, aos 26, ampliou o placar com Hernane. Após cruzamento de Léo Moura, o Brocador não desperdiçou e fez o seu 26º gol na temporada. Vale lembrar que faltam apenas quatro gols para o atacante rubro-negro chegar a 30 tentos, meta estabelecida por ele.

Com 2 a 0 no placar para o Flamengo, o Internacional foi para o tudo ou nada em busca do empate. Aos 33, Alex Santana cabeceou com muito perigo e quase diminuiu. Rafael Moura teve mais sorte aos 36, após cruzamento de D'Alessandro, mas não adiantou muito até o apito final. Vitória do Flamengo por 2 a 1 no Maracanã para alegria dos torcedores rubro-negros que começam a pensar em outros objetivos na temporada a não ser o rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 1 INTERNACIONAL
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 10/10/2013 – 21h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Renda e público: R$ 634.015,00/ 24.864 (19.820 pagantes)
Cartões amarelos: Willians, Jackson (INT) Chicão (FLA)
Gols: Léo Moura - 28'/1°T (1-0), Hernane - 26'/2°T (2-0), Rafael Moura - 36'/2°T (2-1)
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Frauches (Fernando - 29'/2°T), Chicão e João paulo; Amaral, Luiz Antônio, Elias e André Santos (Gabriel - 43'/2°T); Paulinho e Hernane (Val - 45'/2°T). Técnico: Jayme de Almeida.
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Otávio (Alex Santana - 14'/2°T), D’Alessandro e Caio (Rafael Moura - 35'/2°T); Leandro Damião. Técnico: Clemer.


Nenhum comentário: